Aula de campo

Alunos do 8º ano conhecem Fundação Jorge Amado e Museu da Cidade

Pensando nas questões da atualidade que devem circular o ambiente escolar trazendo perspectivas de compreensão das personalidades que marcam as gerações, não poderíamos deixar de evidenciar o centenário do escritor Jorge Amado e o Museu da Cidade, em Salvador.
Por isto, foi oportunizada uma aula de campo na última quarta- feira 19.10 ao Museu da Cidade e Fundação Casa de Jorge Amado com nossos alunos da 7º Série.

Instalado num dos mais belos casarões do Pelourinho O Museu da Cidade, foi inaugurado em 05 de julho de 1973. Ligado a Fundação Gregório de Mattos, reúne, no seu acervo, bonecas tradicionais da Bahia, esculturas, tapeçarias, cerâmica, pano-de-costa, ex-votos e terços, além de coleções de imagens de orixá em tamanho natural e de peças de uso pessoal do poeta Castro Alves.

A Fundação Casa de Jorge Amado é uma organização não-governamental e sem fins lucrativos cujo objetivo é preservar, pesquisar e divulgar os acervos bibliográficos e artísticos de Jorge Amado, além de incentivar e apoiar estudos e pesquisas sobre a vida do escritor e sobre a arte e literatura baianas.

Saiba mais, http://www.jorgeamado.dreamhosters.com/

Nossos alunos do 8º ano também assistiram ao filme “Capitães de Areia” no shopping paralela, em Salvador.

Foi uma experiência ímpar onde a literatura e as poesias retrataram muito da realidade da nossa cultura e da nossa gente. Para Isabela e André, alunos da 7ª Série B, “a experiência foi muito interativa, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da história da Bahia de uma maneira descontraída”.

Acompanhe cada momento…



























Facebook Twitter

area do aluno

Login:
Senha:

Esqueci meus dados

area do aluno


« Maio 2012 »
S T Q Q S S D
  1* Feriado Dia do Trabalhador
2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12* Festa Dia das Mães
13* Dia das Mães
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26* Plantão Pedagógico
27
28 29 30 31      
  • 01 -Feriado Dia do Trabalhador
  • 12 -Festa Dia das Mães
  • 13 -Dia das Mães
  • 26 -Plantão Pedagógico
Central de Atendimento: (71) 3379-1011 I Av. Luiz Tarquínio 6/7 - Pitangueiras, Lauro de Freitas - BA - CEP 42.700-000 - E-mail: administrador@impactoonline.com